quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Vereadores aliados do Prefeito de Pau dos Ferros querem derrubar eleição para presidente da Câmara

Após oficializar o rompimento político com o atual Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, o vereador Gilson Rego, terá a sua eleição como presidente da Câmara de Vereadores questionado. 

A manobra política foi esclarecida na manhã desta quarta-feira, 19, pelo ex-prefeito, Leonardo Rego, através de uma participação na Rádio Cultura do Oeste. 

Segundo Leonardo, o vereador Edgar de Queiroz, apresentou um requerimento questionando a eleição do vereador Gilson Rego para ser presidente da casa, nos próximos dois anos. 

O vereador alegar não ter participado, pois não votou e nem teve direito de ser votado, pois no período que ocorreu a eleição, ele estava com seu registro de candidatura suspenso por uma decisão judicial e só assumiu a vaga após a eleição. 

Segundo Leonardo, esta é uma articulação do grupo governista para retirar a presidência de Gilson Rego, visto que ele agora, assim como o Vice-presidente, Gugu Bessa, e o 1º secretário, Francisco José, estão em uma situação politica oposta ao atual prefeito. "São atitudes covardes, pois não há qualquer fundamentação legal para que a eleição seja questionada. Inclusive, os vereadores que hoje estão com o prefeito, votaram e assinaram a ata da eleição. Portanto, a eleição ocorreu de forma transparente, legal e não há qualquer razão para que ela seja suspensa ou anulada”, destacou, Leonardo. “Por qual motivo o mesmo vereador não questionou a eleição da atual presidente? Na época, ele ainda não havia assumido a sua vaga como vereador. No entanto, de forma premeditada, o seu requerimento questiona apenas o opositor ao prefeito, e não a atual presidente que é aliada do atual gestor”, questionou Leonardo. 

Já o presidente eleito, Gilson Rego, destacou a sua tranquilidade frente a esta situação. “Sabemos da legitimidade e regularidade de como tudo aconteceu. Então, esta será mais uma derrota daqueles que querem fazer política querendo vencer a todo custo”, comentou o vereador. 

Ele ainda convocou a população a participar, de forma democrática e respeitosa, da sessão que acontecerá nesta quinta-feira, 20, às 9 horas, na Câmara dos Vereadores, para que todos mostrem que não compactuam com estas atitudes covardes e que não fazem mais parte da nova conjuntura política da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário