sábado, 29 de novembro de 2014

Processado por Luciana Gimenez, Jorge Kajuru pode parar na cadeia

Jorge Kajuru, 53, pode ser preso caso não compareça à audiência relacionada ao processo movido por Luciana Gimenez, 45. Se isso ocorrer, o jornalista será condenado à revelia. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”. 

Aliás, o caso tornou-se da esfera criminal. Pela difamação, Kajuru pode ser condenado de três meses a um ano e multa. Por injúria, o código prevê detenção de um a seis meses ou multa. 

O advogado da apresentadora da RedeTV!, Sylvio Guerra, quer que a pena seja multiplicada por cinco — o número de vezes que a sua cliente foi ofendida nos últimos anos pelo réu. 

O processo corre na 5° Vara Criminal do Rio de Janeiro e a juíza Paula Fernandes Machado de Freitas acatou o pedido de Guerra para que o jornalista seja intimado por edital. 

Com isso, ele será avisado da data marcada por meio do Diário Oficial e com anúncios em grandes jornais. A decisão foi tomada depois que Jorge Kajuru não foi encontrado nos endereços escritos no processo, que foi aberto em novembro de 2013.

Na ocasião, o jornalista xingou Gimenez de “vagaba profissa” no Twitter depois de saber que foi condenado a pagar cerca de R$ 80 mil por danos morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário