terça-feira, 26 de maio de 2015

Atualização do cartão SUS está acontecendo na Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Currais Novos está realizando a atualização dos dados de toda a população que possui o cartão SUS com numeração iniciada em 0,1,2,3,4,5,6,8 e 9, excetuando-se os que tem o número “7”. A atualização acontece na sede da SEMSA (Rua Abílio Chacon, 346) das 7h às 13h, e é importante para que os usuários tenham o novo padrão do cartão, que terá dados sobre quando e onde o paciente foi atendido e os serviços e procedimentos que utilizaram. 

O cadastro é importante e não há prazo definido para o término, entretanto, a SEMSA informa que os usuários devam atualizar os dados conforme necessidade dos serviços de saúde pública. Para atualizar o cartão SUS é necessária a apresentação do CPF. 

O atendimento aos usuários nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais não será prejudicado se o paciente não estiver com o CNS atualizado. 

A intenção da atualização é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. Todo cartão conta com um numero de identificação nacional, no qual o usuário poderá utilizá-lo em todo território brasileiro, sempre com os mesmos fins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário