domingo, 31 de maio de 2015

Secretaria de Saúde de Caicó participou das ações do projeto Universidades na Feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó participou na manhã do último sábado, 30, do projeto “Universidades na Feira”, ação desenvolvida Pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na feira livre na cidade de Caicó e que contou com a participação de graduandos dos cursos de Medicina, Ciências Contábeis, Pedagogia, Enfermagem, Odontologia, Direito e de Serviço Social. 

A iniciativa começou às 7h e durante pouco mais de quatro horas atendeu mais centenas de pessoas, que tiveram acesso a serviços como medição arterial, avaliação odontológica, testes de HIV, sífilis, glicemia e orientações quanto a diversos assuntos ligados as áreas que participam do projeto. 

O feirante Mario José de Medeiros, de 42 anos, que esperava na fila para medir a pressão, colocou que “são serviços como esse que a população espera do Governo, que não estejam distante da gente”. 

A Secretária Municipal de Saúde de Caicó, Maria Jose Soares, disse que as equipes do município estão sempre a disposição para atuarem em projetos que tragam benefícios para a população. 

As ações planejadas foram desenvolvidas num trabalho em parcerias com o Centro de Ensino Superior do Seridó, o campus de Caicó (CERES-Caicó), e outras instituições como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Faculdade Católica Santa Terezinha (FCST), a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, o Exército Brasileiro, além dos movimentos sociais e comerciantes da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário