segunda-feira, 25 de maio de 2015

Prefeitura de Caicó e parceiros realizaram grande mutirão de limpeza na ilha e no Rio Seridó

A Prefeitura Municipal de Caicó através das Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Agricultura, Administração, Turismo, Gabinete do Prefeito, além de diversas instituições parcerias e da sociedade em geral, realizaram na manhã deste domingo(24) um grande mutirão de limpeza na área do Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana e setor adjacentes no leito do Rio Seridó, posso de Sant’Ana e trilha ecológica. 

O mutirão contou com equipes da Prefeitura e outras instituições parcerias como; Bombeiros Mirins, Policia Ambiental, Exercito, Escoteiros, Escolas, Lions, Damolays, entre tantas outras além da sociedade em geral e teve o objetivo de realizar uma grande limpeza na área da Ilha e o plantio de mudas de árvores.

“Queremos agradecer de forma especial a todos aqueles que abraçaram este primeiro passo de uma caminhada que começou hoje para a revitalização da nossa Ilha de Sant’Ana” disse o Secretario de Infraestrutura Jorge Araújo que participou ativamente do mutirão. 

Antes do inicio da retirada de várias toneladas de lixo foi feito um alongamento com todos os presentes além da distribuição de sacos e luvas para que os voluntários pudessem realizar o trabalho com segurança e sem riscos de contaminação. “Hoje conseguimos atuar no leito e margem do Rio Seridó na área da Ilha e a partir desta segunda vamos concentrar os esforços no gramado, canteiros, ciclovia e pistas de caminhadas”. Finalizou Jorge Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário