sábado, 23 de maio de 2015

Sesc RN realiza Dia do Desafio em três cidades potiguares na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (27/05), acontece no Brasil e simultaneamente em mais de 23 países ao redor do mundo a 21ª edição do Dia do Desafio, evento que pretende estimular a prática de exercícios. 

No Rio Grande do Norte, o projeto está na 4ª edição, e será realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) em Caicó, Currais Novos e Mossoró. 

A programação gratuita acontece nos três turnos em vários locais das cidades, e conta com diversas atividades físicas. 

O Dia do Desafio promove competições saudáveis entre cidades. Este ano, Caicó competirá com Aquiraz (CE), Currais Novos com La Unión (El Salvador) e Mossoró com Barinas (Venezuela). 

Ano passado, Caicó, veterana na competição, foi tricampeã, mobilizando mais de 70% da população. Mossoró, que participou pela 1ª vez do projeto, venceu sua rival com uma margem de quase 55%. Já Currais Novos, embora não tenha ganhado, fez bonito e movimentou 81,22% de sua população. Realizado em parceria com as prefeituras municipais, o Dia do Desafio 2015 pretende mobilizar mais de 200 mil potiguares em torno da prática de exercícios. 

Dentro da programação, que acontece entre 5h e 20h, estão previstas aulas de dança, alongamento, ginástica laboral, torneios esportivos, gincanas, aulas de Zumba e muitas outras atividades, ministradas por educadores físicos do Sesc e das prefeituras. 

A programação completa está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. A ideia é que em escolas, unidades Sesc, faculdades, praças públicas, bancos, empresas, asilos, áreas rurais, indústrias e muitos outros locais das três cidades, o projeto motive as pessoas a aderir ao seu slogan: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário