quarta-feira, 3 de junho de 2015

Escola Tristão de Barros ganha sala interativa da Samsung como prêmio de projeto inovador

A Escola Estadual “Tristão de Barros” de Currais Novos ganhou na tarde desta terça-feira (02) uma sala interativa da Samsung como prêmio do concurso nacional “Respostas para o Amanhã”, realizado em 2014 com a participação de 364 projetos de todo o país que teve como objetivo premiar o melhor plano educacional que integrasse a matemática e as ciências na melhoria da comunidade. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do vice-presidente de marketing e assuntos corporativos da Samsung para América Latina, Mario Laffitte, e do gerente de cidadania corporativa da Samsung para América Latina, Helvio Kanamaru. 

Feliz com o excelente resultado dos alunos currais-novenses, o prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância do prêmio para o município e Estado. “Este prêmio reflete o trabalho e dedicação dos alunos e professores desta escola, e mostra que a educação pode sim transformar a vida das pessoas, fico feliz com este grande resultado pra nossa cidade”, disse Vilton. 

O filho de Tristão de Barros, o senhor Genibaldo Barros, e familiares, também prestigiaram o evento. Na coletiva de imprensa, a diretora da escola, Elba Alves, o professor de física da escola, Ivanês Oliveira, o aluno Bruno, e João Paulo (voluntário), explicaram o processo de criação do projeto “Equilíbrio – para uma inclusão sustentável e um meio ambiente melhor”, os resultados e a repercussão da premiação. “Este é o reconhecimento de uma prática pedagógica vivenciada na prática com alunos do 3º ano do Ensino Médio, um trabalho que fez com que os alunos tivessem satisfação em estudar”, disse Elba. 

Para o professor Ivanês Oliveira, o que fez a diferença para a EETB ganhar o prêmio foi “o protagonismo dos alunos e a interação deles com os professores e a comunidade escolar”. 

O ex-aluno João Paulo, que tem baixa visão, aceitou ser voluntário do projeto pois saberia que se o protótipo criado para possibilitar melhor acessibilidade as pessoas com deficiência serviria pra ele, também seria útil para outras pessoas. “Este reconhecimento da escola possibilita que futuramente muitas pessoas poderão ser beneficiadas com este projeto”, comentou João.

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