quinta-feira, 25 de junho de 2015

Campanha educativa do Detran trabalha o tema Motorista do Bem

O Detran/RN iniciou na última semana a divulgação da segunda fase de uma campanha educativa direcionada ao fortalecimento da consciência cidadã no trânsito. 

As peças publicitárias que antes tinham foco na divulgação do “+ Gentileza – Acidentes”, agora trabalham o tema “Motorista do Bem”, que já se encontra sendo veiculado nos diversos tipos de mídias de âmbito estadual. 

O principal objetivo da campanha educativa é instruir a sociedade a manter uma ação proativa de respeito, cordialidade e boa conduta no trânsito, e com isso edificar a geração de um tráfego mais humano e menos violento. 

A ideia é fomentar na sociedade a prática da responsabilidade do condutor no trânsito, gerando a perspectiva de se apresentar como um motorista do bem e por meio do seu comportamento construir a redução do número de acidentes e, consequentemente, o de vítimas do trânsito. 

A ação ilustra diversas situações cotidianas vividas por todos que fazem parte do trânsito, seja ele motorista, passageiro ou pedestre, e fortalece o conceito do respeito à vida, da obediência às leis de tráfego, do mérito das atitudes cidadãs e principalmente, da importância da boa conduta do motorista, tudo isso em troca da construção de um trânsito melhor para todos. 

A campanha aborda atitudes simples como não parar em cima da faixa de pedestre, não estacionar em vagas especiais, não beber antes de dirigir, não discutir no trânsito, respeitar o pedestre e o ciclista, e acima de tudo cativar o respeito, a paciência e a prudência, que podem tornar o dia a dia no tráfego urbano ou rodoviário menos estressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário