O Manchester City já elegeu o primeiro alvo para entrar definitivamente na “elite do futebol”: Neymar.
O clube inglês, já teria acertado com o técnico espanhol Pep Guardiola para a próxima temporada e tem condições financeiras de arcar com a multa rescisória do atacante brasileiro. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha.
Neymar tem contrato com o Barcelona até 2020. E para tirar o atacante do Camp Nou, é necessário pagar 190 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões). Dinheiro não é problema para o City. E o clube já tem a estratégia perfeita para contratar Neymar.
O ex-jogador do Santos seria o nome dos sonhos do clube britânico. E o grande trunfo é justamente o novo técnico, Guardiola.
A intenção é que o treinador convença Neymar de que trocar o Barcelona pelo City seja uma boa coisa para a carreira.
Em 2013, Guardiola convenceu o meia Thiago Alcântara a deixar o Barça rumo ao Bayern de Munique, clube onde o treinador estava no momento.
O comandante afirmou que Thiago seria o principal jogador do meio de campo alemão. A negociação foi concluída com sucesso.
Com Neymar, a abordagem deve ser semelhante.
O que não necessariamente significará desfecho positivo para o time inglês. Em agosto, o Manchester United enviou uma proposta na casa de R$ 1 bilhão ao Barça por Neymar. Não houve negócio.
Ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário