Quinze ex-presidentes receberam homenagens da Assembleia Legislativa na Sessão Solene pelos 180 anos de uma história iniciada em 1835, quando o padre Francisco Brito Guerra foi o primeiro legislador a assumir o comando da Casa.
A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) e marcou, além da data histórica, o encerramento das atividades legislativas de 2015.
“Os 180 anos do Poder Legislativo potiguar, hoje comemorados, refletem, além de nossa própria história, um progressivo avanço no amadurecimento da sociedade e do sistema democrático. Quando nosso sistema republicano, complexo e pluralista, mostra uma Assembleia aberta à representação de todos os interesses sociais, percebemos o convívio de uma multiplicidade de ideias correspondentes a uma diversidade de segmentos que se fazem representar neste Parlamento”, afirmou o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).
Em seu pronunciamento, o presidente destacou a atuação de cada um dos homenageados: José Vasconcelos da Rocha, Ezequiel José Ferreira de Souza, Alcimar Torquato de Almeida, Luiz Antônio Vidal, Carlos Augusto Rosado, Antônio Willy Saldanha, Nelson Freire, Vivaldo Costa, José Adécio, Raimundo Fernandes, Leonardo Arruda Câmara, Álvaro Dias, Robinson Faria, Márcia Maia e Ricardo Motta.
O deputado Ezequiel Ferreira afirmou que um olhar sobre os dias anteriores provoca emoção diante de presidentes tão ilustres que dirigiram a Casa e que ficaram na história. Destacou também a atuação dos colegas da atual legislatura, a 61ª:
“Cada um de seus deputados vocaliza as expectativas de seus representados, traduzindo desejos e visões de mundo sobre as questões importantes na vida do Estado e de seus cidadãos. Esse diversificado presente é fruto de uma história de avanços políticos, com inúmeras conquistas, que datam desde 1835”, afirmou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário