Não foi desta vez que o Brasil chegou à vice-liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com o empate por 2 a 2 diante do Uruguai, nesta sexta-feira (25), na Arena Pernambuco, a Seleção fica apenas na terceira colocação, atrás da própria Celeste e do Equador, líder da competição.
O início da partida deu indícios de que seria uma verdadeira festa no Recife. Não precisou nem de um minuto completo (42 segundos para ser mais exato) para o Brasil abrir o placar. Douglas Costa apareceu na área como um centroavante para concluir cruzamento de Willian.
Se tudo se caminhava para vitória, o público presente no estádio ficou ainda mais esperançoso com o gol de Renato Augusto. O meio-campista aproveitou passe de Neymar – e erro de Álvaro Pereira – para aumentar a vantagem.
O panorama começou a ser alterado ainda no primeiro tempo. Carlos Sánchez passou nas costas de Filipe Luís e ajeitou, de cabeça, para Edinson Cavani, que deveria ser marcado por David Luiz, balançar a rede.
O duelo passou a ter domínio do visitante somente no segundo tempo. No intervalo, Oscar Tabárez colocou Álvaro González na vaga de Cristian Rodríguez e o Uruguai se tornou dono do jogo.
Liderada por Luis Suárez, a Celeste criou as melhores oportunidades.
O camisa 9, inclusive, foi o responsável por balançar a rede. Ele chegou antes de David Luiz na bola e finalizou cruzado. E o resultado poderia ser até melhor se o goleiro Alisson não estivesse em campo. O camisa 1 fez defesas impressionantes e evitou que o mandante deixasse o campo com uma derrota.
Goal
Nenhum comentário:
Postar um comentário