quinta-feira, 24 de março de 2016

Evento de Física reúne pesquisadores internacionais no mês de abril

O Instituto Internacional de Física (IIF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, entre os dias 4 e 15 de abril, o Workshop "Física e Matemática de Sistemas Complexos: Interfaces de Crescimento, Dinâmica Não-Linear, Integrabilidade", evento que reunirá líderes de pesquisa de todo o mundo e jovens pesquisadores de diferentes campos da Física de não-equilíbrio e Matemática. 

O principal objetivo do workshop é promover trabalhos conjuntos entre especialistas da Física e da Matemática aplicada e pura, a fim de abordar os desafios teóricos mais importantes nas duas áreas. 

Entre os temas a serem abordados no programa estão: dinâmica de fluidos de interface, dinâmica de fraturas, sistemas de crescimento biológico, dinâmicas de sólidos amorfos, análise complexa aplicada, e sistemas integráveis. 

Este será o primeiro evento a ser realizado na sede permanente do IIF dentro do campus da UFRN, projetada especialmente para receber conferências científicas de grande porte e que ampliará a capacidade do Instituto de receber visitantes durante sua programação anual. Informações por meio do e-mail: events@iip.ufrn.br, ou pelo telefone 3215-9220/R-24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário