Alvo de diversas campanhas publicitárias ao redor do mundo, Pelé desgostou da última que ficou sabendo, estampada no jornal norte-americano New York Times. O Rei do Futebol entrou com um processo contra a empresa de matérias eletrônicos Samsung por usarem um sósia em uma propaganda.
O anúncio em questão discorre sobre uma televisão com imagem em 4k (altíssima resolução), em que como imagem de fundo da página está o rosto de um negro, que segundo argumentos da defesa do ex-jogador, “é muito semelhante a Pelé”.
O pedido de indenização é de 30 milhões de dólares (cerca de R$ 108 mi).
Frederick Sperling, advogado que representa nomes como Pelé e Michael Jordan, entrou com ação por uso indevido de imagem na Corte Federal de Chicago.
A empresa sul-coreana, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso, quanto a intenção ou não de vincular a imagem do anúncio à figura de Pelé.
Pelé rompeu o contrato que tinha com a Samsung ainda em 2013.
Este é um argumento usado pela defesa para alegar que o uso de um “sósia” no anúncio prejudica a imagem de Pelé em outros negócios e também com relação à empresa, já que consumidores podem achar que o brasileiro tenha voltado a se associar à marca.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário