sábado, 2 de abril de 2016

Seminários em Natal, Caicó e Mossoró discutirão eSocial e prevenção à ausência no trabalho

Com seminários em Natal, Caicó e Mossoró, o SESI-RN vai promover debates sobre o eSocial e a prevenção ao absenteísmo (falta ao trabalho). O “Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho e Gestão do Absenteísmo" será no dia 12 da abril, em Natal; no dia 13, em Caicó; e no dia 14, em Mossoró.

A programação, comum aos três eventos, terá a participação do economista da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Sérgio Guerra, pós-doutor pela Universidade da Califórnia e professor da Faculdade IBMEC, com ampla experiência em análise de conjuntura macroeconômica. 

Ele fará uma palestra sobre “eSocial e os Impactos em SST”. Os seminários terão também palestras do especialista em Saúde e Segurança no Trabalho, Gustavo Nicolai, médico do trabalho e executivo com ênfase em liderança de equipe de SST. 

Ele vai falar sobre “Gestão Estratégica de Segurança e Saúde, com foco da Redução do Absenteísmo na Indústria”. Gustavo Nicolai é idealizador da ferramenta par cálculo dos custos de acidentes e absenteísmo do trabalho: “Construindo Segurança e Saúde / CBIC e SESI”. 

Durante os seminários, os participantes poderão tirar dúvidas sobre eSocial e a prevenção ao absenteísmo. “Com esses seminários, as empresas vão conhecer um novo produto do SESI-RN, de gestão do absenteísmo, que é importante para melhorar a produtividade na indústria, e também ampliar o conhecimento sobre o produto que é tradicional na instituição, de Saúde e Segurança no Trabalho”, destaca Danielle de Farias, gerente de Lazer e Vida Saudável do SESI-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário