quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Haddad diz que não vai entrar no ‘nível’ de Bolsonaro

Após ser chamado de “canalha” por Jair Bolsonaro, o candidato a presidente Fernando Haddad (PT) disse nesta 3ª feira (9.out.2018) que não vai mudar por causa do militar nem “entrar no ambiente onde ele está acostumado a disputar”. 

“Nós temos origens em tradições muito diferentes. Eu tenho de uma tradição democrática, não tenho origem de uma tradição autoritária. Eu cultivo a democracia, o respeito mútuo, a divergência de opiniões, são valores pra mim que estão enraizados, não são uma coisa nova. Eu defendo isso desde que nasci, eu defendo a liberdade e o respeito das pessoas. Eu não vou mudar por causa dele, não vou entrar no ambiente onde ele está acostumado a disputar”, afirmou.  

Segundo Haddad, sua campanha neste 2º turno manterá a linha propositiva e usará as redes sociais para apresentar suas ideias e propostas. “A nossa única arma vai ser o argumento, vamos atuar em redes sociais como eles estão, e tenho insistido nisso, que deveríamos ter 1 protocolo ético nas redes sociais, de não editar falas, de não prejudicar a reputação das pessoa que estão envolvidas na disputa”, afirmou. 

As declarações foram feitas em entrevista coletiva após reunião com governadores eleitos do PT, em São Paulo. 

Nesta 2ª feira (8.out.2018), Haddad havia proposta 1 debate “ético nas redes sociais” e de combate a notícias falsas a Bolsonaro. 

No entanto, o militar o chamou de “canalha” ao dizer que a campanha do PT compartilhou notícia falsa contra ele. 

Na coletiva, Haddad reforçou que continuará a combater as notícias falsas que circulam na internet. “Ontem nós tiramos de circulação 33 mensagens falsas com determinação judicial. Só ontem foram 33, entre vídeos, cards, áudios falsos”, disse. 
P360

Nenhum comentário:

Postar um comentário