O ex-jogador Diego Maradona aconselhou nesta segunda-feira (1º) o craque Lionel Messi a deixar a seleção da Argentina, após ter sido criticado por conta de seu desempenho na Copa do Mundo de 2018.
Em agosto, Messi entrou em acordo com a Associação de Futebol Argentino (AFA) e se afastou da seleção ao menos até o fim deste ano.
Em entrevista ao jornal "Clarín", Maradona aconselhou o camisa 10 a se aposentar em definitivo da Argentina.
"Se Messi deve sair da seleção? Sim, porque se a seleção sub-15 perde, a culpa é de Messi. Se o calendário coloca o Racing contra o Boca, quem tem a culpa é o Messi. A culpa é sempre dele. É por isso que eu diria: 'Não vá mais, louco", afirmou o ex-craque.
Assim como Neymar pela seleção brasileira, Messi preferiu ficar em silêncio após a eliminação da Argentina na Copa do Mundo, diante da campeã França, nas oitavas de final.
A atitude do craque foi duramente criticada na imprensa de seu país.
"Eu gostaria que ele tivesse mandado todos nós à m... Ele não é culpado por não ser campeão mundial. Ok, nós tínhamos todas as esperanças nele, mas quando você vai para a pista de corrida, você tem a esperança de que seu cavalo vença, e ele fica em oitavo lugar. Na Fórmula 1, Vettel tem um ótimo motor, mas quem vence é o Hamilton", comparou Maradona.
NM
Nenhum comentário:
Postar um comentário