domingo, 14 de outubro de 2018

Trump volta a defender separação de famílias na fronteira com o México

O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a defender nesse sábado (13), a separação de famílias de imigrantes na fronteira com o México, encorajando todos os que "sentem" que vão ser separados a não entrarem no território. "Se sentirem que haverá uma separação, então não venham", disse Trump em declarações à imprensa.

O republicano voltou a defender duras políticas migratórias e não negou as informações avançadas pelo The Washington Post, que afirmou que o executivo está preparando novas medidas que implicam, de novo, a separação de famílias na fronteira. 

"Estamos analisando tudo o que é possível no que diz respeito à imigração ilegal", acrescentou Trump, sem dar mais detalhes. 

De acordo com o The Washington Post, que cita fontes da Casa Branca, uma das opções do governo é manter juntas as famílias sob custódia durante os primeiros 20 dias de detenção, o tempo máximo permitido para reter um menor. 

Depois desse período, os adultos terão de escolher entre duas opções: libertar as crianças, separando-se delas, ou mantê-las 'presas' consigo. 
Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário