sexta-feira, 12 de outubro de 2018

TSE determina que filho de Bolsonaro retire conteúdo falso sobre Haddad

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Carlos Horbach determinou que o Facebook e o Twitter retirassem notícias falsas relacionadas ao candidato a presidente Fernando Haddad (PT). 

O conteúdo foi compartilhado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do concorrente de Haddad na disputa pelo Planalto, Jair Bolsonaro (PSL). 

O diretório do PSL no Rio de Janeiro também propagou os boatos na internet. 

“Será que isso sai nos jornais? Olha o que o Haddad falou ao sair da PF de Curitiba! Promessa de campanha: o Lula subir a rampa com ele em 01.01.2019! Isso é uma afronta aos brasileiros de bem! #PTNuncaMais”, conta em trecho de conteúdo falso divulgado nas redes sociais. 

O candidato a presidente Bolsonaro comentou a notícia falsa em vídeo publicado na internet. O ministro do TSE afirmou que Bolsonaro, seu filho, e a página do PSL reforçam a capacidade de desinformação do conteúdo. 

“A capacidade de desinformação do material sob enfoque é reforçada pelo fato de ter sido divulgada pela página do próprio Partido Social Liberal do Estado do Rio de Janeiro no Facebook e pelo perfil de Carlos Bolsonaro no Twitter, bem como pelo fato de existir vídeo do candidato Jair Messias Bolsonaro corroborando a versão incorreta”. 
P360

Nenhum comentário:

Postar um comentário