domingo, 2 de dezembro de 2018

Anitta quebra o silêncio sobre eleição: 'Tinha medo de influenciar'

Anitta finalmente quebrou o silêncio sobre as eleições presidenciais no Brasil após toda a polêmica envolvendo a pressão do fãs da comunidade LGBTQI+ para que a cantora se posicionasse contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). 

Em entrevista ao programa Tercera Voz, da TV chilena La Tercera, a morena disse que as opiniões estão muito "extremas" no Brasil e revelou que sempre teve medo de se posicionar politicamente. "Eu tinha medo de influenciar as pessoas com a minha opinião sobre um tema que, no fim das contas, eu não sei falar tão bem. E acho que essa é uma responsabilidade muito grande. Eu não entendo estratégia ou economia, não sei dizer quem é melhor para a educação ou para a economia", afirmou. 

"Mas socialmente, como artista... O que aconteceu no Brasil é que ocorreu uma onda de colocações sociais, de posições a respeito da sociedade... E eu, como uma artista que representa a diferença, as minorias, não posso incentivar o público a pensar que ter pensamentos que vão contra a sociedade seja algo que devemos estimular", completou. 

Anitta disse que entendeu o motivo da pressão e defendeu seu público LGBTQI+, dizendo que ela não pode estimular pensamentos homofóbicos. 

Foi por isso que a artista acabou se posicionando publicamente contra Bolsonaro, ao usar a hashtag #EleNão em uma publicação no Instagram. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário