terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Bolsonaro ataca informação de colunista da revista Veja: 'Canalhice'

Ainda internado em recuperação a uma cirurgia no instestino, o presidente Jair Bolsonaro atacou a coluna "Radar", publicada no site da revista Veja e assinada pelo jornalista Mauricio Lima. 

O presidente não gostou de nota segundo a qual ele teria determinado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o retorno de uma taxa relativa à importação de leite em pó. "Mais uma canalhice do @radaronline", publicou Bolsonaro no Twitter. 

Na nota, a coluna diz: "O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que seja cancelada a suspensão da taxa de antidumping para a importação do leite em pó, integral ou desnatado oriundo da União Europeia e da Nova Zelândia. A medida gerou forte reação do setor agropecuário, um dos principais apoiadores do presidente". 

E prossegue: "A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entrou na discussão e saiu vitoriosa nessa disputa. A decisão política já está tomada. Agora, é saber se será feita por decreto ou portaria. Na impossibilidade, será aumentada alíquota de importação para compensar a perda. Bolsonaro passou o fim de semana recebendo queixas de produtores e decidiu tomar a medida". 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário