Além de afirmar que Jair Bolsonaro nunca apoiou a Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima disse, na entrevista à CNN, que Sergio Moro foi enganado pelo presidente.
“Eu acho, sinceramente, que Bolsonaro é uma pessoa que nunca teve um compromisso efetivamente com isso [combate à corrupção] e, infelizmente, Bolsonaro enganou Moro, que saiu de uma carreira brilhante para o Ministério da Justiça”, afirmou o ex-integrante da Lava Jato.
Ainda segundo Carlos Fernando, “os exemplos mais graves a respeito de Bolsonaro surgiram depois das eleições, quando já estava montado o ministério”.
“Tínhamos pautas que eram absolutamente reacionárias, como o próprio armamento da população e essa guerra cultural de direita que os bolsonaristas gostam de manter. Entretanto, Moro acreditou no combate à corrupção e ao crime organizado. Me parece que, em um primeiro momento, era crível que Bolsonaro tinha essa prioridade, mas infelizmente não era verdade e logo desmoronou essa crença que havia ainda de que ele poderia fazer alguma coisa positiva.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário