terça-feira, 26 de maio de 2020

William Bonner sofre campanha de intimidação com uso de dados de sua família, diz Globo

A Globo informou nesta terça-feira (26) por meio de nota que o jornalista William Bonner tem sofrido uma campanha de intimidação após um suspeito de fraude ter usado de forma indevida o CPF do filho do apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional. 

A emissora afirma que, após a fraude, o próprio Bonner e sua filha receberam em seus telefones pessoais mensagem de WhatsApp vinda de um número de Brasília com uma lista de endereços relacionados a ele. 

Na mensagem, estavam listados os números de CPFs dele, de sua mulher, seus filhos, seu pai, sua mãe e seus irmãos. Isso, diz a Globo, "abre a porta para toda sorte de fraudes". 

"A Globo o apoiará para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos. William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento", diz a nota. 

"Ele conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas e está amparado pela Constituição e leis desse país", completa a emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário