quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Secretaria de Educação participa da formação das equipes técnicas e comissões coordenadoras do PME

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes participa nos dias 05 e 06 de outubro, na Câmara Municipal de Cruzeta, do encontro de formação das equipes técnicas e comissões coordenadoras do PME (Plano Municipal de Educação). 

A equipe de Caicó é integrada por Lucineide Silva (coordenadora pedagógica municipal), Francisca Figueiredo (coordenadora do Ensino Fundamental) e Maria das Graças (responsável pelos Conselhos Escolares no município de Caicó). 

O evento tem como público alvo os secretários municipais de Educação, equipes e comissões coordenadoras dos municípios de Currais Novos, Lagoa Nova, Cerro Corá, Tenente Laurentino Cruz, Acari, Jucurutu, São Vicente, Bodó, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Lajes Pintadas, Caicó, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Ouro Branco, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Equador, São Fernando, Jardim de Piranhas, Ipueira, São José do Seridó, Parelhas e Cruzeta. 

O Plano Municipal de Educação é de todos que moram no município; portanto, todas as necessidades educacionais do cidadão devem estar presentes no Plano, o que vai muito além das possibilidades de oferta educacional direta da prefeitura. 

O trabalho pressupõe o envolvimento das três esferas de gestão (federal, estadual e municipal) e de representações dos diversos segmentos da sociedade, mas não deixa de conferir peso e importância ao papel dos dirigentes municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário