segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Padre Joaquim: “o amor que tenho por Jardim é imensurável”.

Com oito anos servindo ao povo de Deus, padre Joaquim José de Oliveira continuará servindo a esse mesmo Deus em terras romanas, onde cursará espiritualidade. Vai dia 26 para Roma (Itália) passar dois anos, mais deixa nesta cidade seu coração e seu devotamento a causa missionária, pois o seu amor a Jardim do Seridó e imensurável, segundo disse.

Domingo passado o Blog assistiu a missa dominical que ele celebrou na Igreja de Nossa Senhora da Conceição e percebeu que as lágrimas dos fiéis que estavam no templo católico caiam em profusão, principalmente quando o ECC (Encontro de Casais com Cristo) cantava uníssono esse refrão da musica de Roberto Carlos, “você meu amigo de fé meu irmão camarada”, e lhe prestava justa homenagem.

Dia dos Pais

Dia 9, domingo próximo é a missa dos Pais, que o sacerdote celebra, ele que é pai, pois “Padre” é a simbologia do pai, pai nosso de cada dia como começa as orações dominicais.

Natal

Padre Joaquim vai a Natal sexta feira próxima, dia 7 de agosto, receber homenagem dos peregrinos de nossa senhora da conceição, que são Jardinenses, e residem na capital do estado. Esse evento dos peregrinos é “um muito obrigado” ao sacerdote, por ter criado, anualmente, o encontro dos que são de jardim, com nossa senhora, com missa e entretenimentos em Natal, por ocasião do mês da padroeira de jardim, que é Dezembro.

Amanhã

Padre Joaquim vai terça-feira a Caicó participar da missa concelebrada, por conta do dia de Santo CuraDars, padroeiro do seminário diocesano e a consequente comemoração do dia do padre. Todos os sacerdotes da região vão comparecer.

Despedida

dia 16 de agosto, padre Joaquim celebra a missa de despedida dos jardinenses, as 7 horas da manhã, na Igreja matriz, pois dia 17 ele entrega o paroquiato ao padre Amaurilo Silva, que vem substituí–lo na paróquia de Nossa Senhora da Conceição. E ai “seja o que Deus quizer Padre Joaquim. Eu costumo dizer: “ninguém se perde no caminho da volta”, venha, quando Deus for servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário