A deputada estadual Márcia Maia participou na manhã desta quinta-feira (03) da sessão ordinária na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, a parlamentar fez um aparte e destacou a sua preocupação com a Saúde, especialmente com o Hospital Infantil Varela Santiago, que vem enfrentando uma crise sem precendentes e pode fechar nos próximos meses.
Márcia se mostrou preocupada com a crise instalada nos hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina, mas voltou a lembrar as dificuldades que outro hospital, não menos importante, tem sido vítima do descaso do atual Governo do Estado e pode fechar nos próximos meses.
De acordo com a presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na AL, a entidade de cunho filantrópico tem custos mensais acima dos R$ 750 mil e funciona com repasses do SUS, Prefeitura e Governo do Estado, no entanto, o repasse do Governo do Estado está em atraso e sem previsão de pagamento.
"O Hospital que atende prioritariamente pacientes do SUS pede socorro.
Segundo o diretor-presidente do Hospital, Paulo Xavier, a última parcela de 500 mil de 2011, referente ao convênio com a SESAP está em atraso. Esse atraso impede a renovação do convênio e agrava crise na instituição e Hospital pode fechar, segundo o diretor, até junho", revelou Márcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário