O prefeito eleito de Currais Novos, Vilton Cunha continua em Brasília nesta sexta-feira (9), onde iniciou ao lado do ex-prefeito Zé Lins um trabalho com a bancada federal potiguar, para garantir recursos no Orçamento Geral da União (OGU) em 2013.
Vilton e Zé Lins procuraram os três senadores Garibaldi Alves, José Agripino e Paulo Davim, além dos deputados federais Henrique Eduardo Alves, João Maia, Fátima Bezerra e Fábio Faria.
Nesta quinta-feira (8), Vilton Cunha e Zé Lins estiveram no Ministério da Saúde, onde iniciaram um trabalho para garantir recursos para construção uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com isso, esperam melhorar a qualidade do atendimento em saúde, dos mais de 43 mil habitantes de Currais Novos.
Na companhia do senador Paulo Davim, os dois também estiveram uma audiência com o ministro da Previdência, Garibaldi Filho.
“Estamos buscando aquilo que sempre defendi na campanha: recursos em Brasília. A nossa visita aos parlamentares federais do Estado foi proveitosa. Estamos aguardando agora que os senadores e os deputados federais aloquem os recursos no OGU para Currais Novos ter pavimentações de ruas, estradas de qualidade, e a UPA que seria construída no decorrer da nossa gestão”, comentou o prefeito eleito Vilton Cunha.
Na experiência de ex-prefeito, Zé Lins acompanhou Vilton em sua primeira viagem em busca de recursos a Brasília. “Vilton começa cumprindo os compromissos com o povo. Passamos três dias visitando os gabinetes e a Esplanada dos Ministérios. Currais Novos será contemplada com recursos, pois foi essa a garantia que recebemos dos senadores e dos deputados federais. Torço pela gestão de Vilton e sei que ele fará um grande trabalho nos próximos anos em Currais Novos”, afirmou o ex-prefeito Zé Lins.
Nesta sexta-feira (9), antes de embarcar para retornar ao Rio Grande do Norte, Vilton Cunha e Zé Lins visitaram a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), voltada à representação político-institucional dos municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário