O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Currais Novos – CMDCA realizará na próxima terça-feira (18) a partir das 8h no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o III Laboratório de efetivação do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (FIA) que terá como público alvo os comerciantes e profissionais liberais do município.
De acordo com a direção do CMDCA o encontro tem como objetivo mobilizar os comerciantes e empresários locais sobre a importância da doação financeira ao FIA, que implicará na dedução do imposto de renda das empresas.
Em Currais Novos, a Prefeitura Municipal já repassou nesses dois anos da atual gestão cerca de R$ 300 mil à projetos sociais que trabalham com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, oito projetos estão sendo contemplados com os recursos que ao final do ano totalizarão cerca de R$ 128 mil investidos em projetos esportivos, culturais, de artes e educação.
Na reunião do próximo dia 18 será realizada uma extensa programação, que contará com a presença do prefeito Vilton Cunha, da presidente do CMDCA de Currais Novos, Maria das Dores Cândido Fernandes, do juiz de direito da vara da infância de Currais Novos Dr. Marcus Vinícius, além de membros do conselho e diversos expositores.
À tarde, o CMDCA irá realizar capacitação com os conselhos de outras cidades devido Currais Novos ser uma das pioneiras, assim como Mossoró e Natal, no repasse público de recursos para o FIA. “Somos uma das cidades destaques no Rio Grande do Norte por termos um fundo de financiamento à projetos tão importantes para as crianças e adolescentes”, disse a presidente do CMDCA.
Nesta semana, Maria das Dores e o assistente social Wilton Júnior estiveram reunidos com o prefeito Vilton Cunha e vice João Gustavo para discutirem alguns assuntos que serão debatidos durante o encontro.
No laboratório, o prefeito Vilton Cunha irá debater sobre “políticas públicas infanto-juvenis em Currais Novos após a implementação do FIA”. “Este será um encontro importante para discutirmos ações que melhorem a vida das nossas crianças e jovens, e a contribuição de todos ao FIA será uma grande vitória para o fortalecimento destes projetos”, disse o prefeito.
O laboratório também contará com a participação do Conselho Tutelar de Currais Novos, Ministério Público, representantes da Câmara Municipal, do CREAS e CRAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário