Uma agência de publicidade de Hong Kong resolveu pegar pesado com quem joga lixo na rua.
A ação, criada pela filial local da Oglivy One, em parceria com a ONG ambientalista HK Clean Up é uma maneira de inibir os porcalhões que jogam copos plásticos, bitucas de cigarro e até camisinhas usadas nas ruas, segundo as informações do portal Catraca Livre.
Para evitar a sujeira nas ruas, eles estão projetando o rosto de quem joga lixo na rua em painéis espalhados pela cidade. Para identificar essas pessoas, eles usam o DNA deixado por elas nos materiais descartados de forma incorreta.
A partir de impressões digitais, saliva, cabelo e outras marcas pessoais, é possível reconstituir o rosto desses indivíduos.
As imagens faciais são produzidas com o uso do SnapshotTM Phenotyping, um programa de análise genética, desenvolvido pelo laboratório norte-americano Parabon NanoLabs.
Os cartazes com as caras de quem joga lixo na rua começaram a ser exibidos em 22 de abril, por ocasião do Dia da Terra.
Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário