O Ministério do Turismo vai apoiar o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.
O ministro do Turismo, Henrique Alves, sustentou a importância dos roteiros integrados para o fortalecimento do setor.
A duplicação da BR-101 beneficia quatro estados do Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Em cerca de 600 quilômetros, o viajante passa por destino conhecidos nacionalmente como Natal, Porto de Galinhas, João Pessoa e Maceió.
O objetivo do 2º Salão do Turismo Rota 101 Nordeste é fortalecer o roteiro integrado e as políticas públicas comuns aos quatro estados dentro do conceito de unir forças numa estratégia comum. Na pauta estarão o fortalecimento de ações de capacitação, qualificação, sinalização turística, marketing e promoção.
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, determinou que a equipe técnica do Ministério do Turismo promova um seminário exclusivo sobre a Rota 101 Nordeste com todos os secretários de Turismo envolvidos.
A Rota 101 Nordeste, que fez seu primeiro Salão em Natal, em 2013, pode inclusive servir de referência nacional para o surgimento de outros roteiros interestaduais. O evento não se resume a estandes comerciais. Reúne salões de artesanato, gastronomia e de apresentações culturais, o que atende ao profissional de turismo e ao público final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário