A senadora Fátima Bezerra participou nesta sexta-feira (14), em Parelhas, na região do Seridó, da solenidade que inaugurou oficialmente o primeiro semestre letivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) do município. As aulas se iniciaram na quarta-feira (6).
"Sonhei muito com esse dia, o dia em que estaríamos aqui juntos, em Parelhas, iniciando este ciclo tão importante e especial para as atuais e futuras gerações. É um novo tempo para a educação da região", ressaltou a senadora Fátima Bezerra para professores, servidores, autoridades e os 80 alunos que iniciam os estudos nos cursos de Mineração e Tecnologia da Informação.
Com o objetivo de contribuir para a expansão dos institutos federais no interior do estado, a senadora Fátima Bezerra, então deputada federal, destinou emenda de R$ 20 milhões junto ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2011 para o plano de expansão dos IFRN's.
É dela ainda a autoria de requerimentos que solicitaram a ampliação no número de unidades, o que alçou o RN à condição de estado mais bem contemplado com a expansão da rede.
"Parabenizo familiares, professores, servidores e os estudantes que iniciam suas aulas hoje, nesse instituto que é referência em qualidade e será, sem dúvida, um modal vetor do desenvolvimento regional", frisou a senadora.
O prefeito Francisco Medeiros relembrou que em 2001 à época vereador, apresentou requerimento para que Parelhas fosse contemplada com uma escola técnica. "Hoje, agora como prefeito, tenho a alegria de ver esse sonho realizado".
O reitor do IFRN, Belchior Rocha, .comemorou: "hoje ninguém mais precisa se deslocar 40, 50 quilômetros para ter acesso a uma unidade do IFRN. O presidente da Câmara Municipal de Parelhas, professor Frank, fez um agradecimento especial à senadora pelo empenho e dedicação em tornar realidade o IF no município.
"Sua força e dedicação para com o povo de Parelhas, que não descansa quando o assunto é luta em benefício da população".
"Valeu o sonho, valeu a Luta", concluiu Fátima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário