Excelência acadêmica e administrativa. Essas são as palavras-chave da nova gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para os próximos quatro anos.
O anúncio das diretrizes da gestão 2015-2019 foi feito na manhã dessa segunda-feira, na sala de reunião dos colegiados, no Campus Central, em Natal, durante o primeiro dia de trabalho da reitora e do vice com o staff da reitoria.
“Temos que implementar esse novo reitorado diferenciado de outras gestões”, defenderam, na ocasião, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz e vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, ao explicaram que isso será possível se o ensino de graduação e de pós for qualificado e os campi do interior fortalecidos.
“Deve-se visitar as unidades acadêmicas e os campi e incluir toda a instituição nessa gestão”, pregaram, no mesmo tom o reitor e vice.
Ambos adiantaram detalhes para a UFRN atingir a excelência até 2019:
“A UFRN precisa fazer e crescer mais. Internacionalizar-se e se interiorizar tendo como princípio uma educação empreendedora. Também devemos valorizar mais a extensão, inserindo os alunos nesse processo, e promover a inovação acadêmica e administrativa, visando a sustentabilidade econômica e financeira da instituição”, completaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário