sábado, 6 de junho de 2015

Caixa é o banco preferido para financiamento imobiliário

O portal de notícias Folha Online destacou a Caixa, responsável por cerca de 70% dos financiamentos imobiliários, como o banco preferido dos brasileiros na hora de obter crédito para adquirir um imóvel. 

O diretor executivo de Habitação, Teotonio Costa Rezende, destacou as taxas de juros mais baixas, o programa Minha Casa Minha Vida - criado em 2009 e exclusividade da Caixa até 2011- e os feirões de imóveis como as razões da preferência dos consumidores pela Caixa. 

Érisson Martins, de 32 anos, diz que as taxas mais baixas o fizeram optar pela Caixa. "Eu financiei meu apartamento em 2008, pouco tempo antes do Minha Casa Minha Vida ser lançado. Acabei comprando por um preço menor." 

Para ele, trâmites mais ágeis para resgate do FGTS também completam o diferencial da empresa. O presidente do Sindicato Paulista do Mercado Imobiliário (Secovi-SP), Claudio Bernardes, associa um dos fatores sucesso à demanda por imóveis de valores mais baixos. 

"A Caixa financia valores menores, de até R$ 700 mil. E esse valor está disponível em determinadas regiões da cidade", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário