domingo, 25 de outubro de 2015

Nova tendência do PT quer resgatar valores da esquerda

A Avante, nova tendência do PT, marca de forma contundente um novo momento para o partido. Segundo seus idealizadores, é preciso enfrentar problemas internos e retomar o diálogo com a esquerda e os movimentos sociais. 

O marco oficial da nova tendência acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, na sede do Partido dos Trabalhadores em Brasília. A Avante é resultado da fusão originada de uma dissidência do Movimento PT com a tendência Brasil Socialista . 

O Seminário iniciará também a unificação com a tendência regional “Socialismo XXI” do Rio Grande do Sul. “O momento é de reafirmarmos os nossos compromissos socialistas, garantirmos as conquistas dos últimos anos e seguirmos em frente em busca de novas vitórias. A nossa intenção ao construir uma nova tendência dentro do PT, é contribuir internamente e de forma mais organizada, para que o partido possa rediscutir as suas relações com sua base social e com outros partidos de esquerda no Brasil e no mundo, em especial a esquerda latino americana”, afirmou a senadora Fátima Bezerra, representante da tendência no Senado Federal. 

Além da senadora Fátima Bezerra (RN) o seminário contará com a presença dos deputados federais Maria do Rosário (RS), Arlindo Chinaglia (SP) e Chico D’Angelo (RJ), e com os deputados estaduais Marcelino Galo (BA) e Frei Anastácio (PB). Dessa forma, a tendência ganha em termos de robustez em sua atuação política dentro do PT, agregando ao mesmo tempo diversos dirigentes nacionais, estaduais e municipais do PT, prefeitos e vereadores, além de inúmeros militantes em 18 estados brasileiros. 

“Nós precisamos organizar um espaço no PT para além da vida interna partidária. Enxergo o Avante como um instrumento que resgata valores da sociedade e que irá lutar pelos direitos mais profundos que definem o papel da humanidade. Não há um caminho para a política, a política é o caminho para essa nova sociedade”, afirma a deputada federal Maria do Rosário, uma das lideranças nacionais da tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário