quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Presidente da AL recebe embaixador e comitiva da Alemanha para estreitar parcerias

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), juntamente com os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Carvalho (PROS) e George Soares (PR), recebeu nesta quinta-feira (29), o embaixador da Alemanha Dirk Brengelmann e o cônsul Dietmar Bock. 

A visita faz parte de uma agenda oficial do governo alemão ao Rio Grande do Norte em busca de parcerias. “A troca de experiência entre os dois países é muito importante. O Rio Grande do Norte e a Renânia-Palatinado tem, há alguns anos, o propósito de fazer de nossa parceria um celeiro de empreendimentos, nas mais diversas áreas econômicas, técnicas, culturais, educacionais e sociais, voltados para o desenvolvimento sustentável, e a integral promoção humana e social de nossa gente”, disse Ezequiel Ferreira. 

O embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann, ressaltou o potencial existente no Rio Grande do Norte para investimento e o interesse de investir no Estado. A Assembleia recebeu, em abril de 2015, uma comitiva formada por empresários e políticos do estado alemão da Renânia-Palatinado. 

Na ocasião foi afirmado que a Casa pretende instituir um mecanismo permanente, moderno e eficiente para intensificar a parceria entre as duas federações. 

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB), que fez parte da comitiva que recebeu os alemães, enfatizou as possibilidades de negócios entre Alemanha e Rio Grande do Norte e citou a possibilidade de incremento econômico do RN na comercialização de gás, petróleo, energia eólica e solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário