quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ministro Henrique Alves apoia Festival de Cinema de Gostoso

A 3º Mostra de Cinema de Gostoso e a realização de cursos de formação técnica e audiovisual contam com o apoio assegurado pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. 

O termo de cooperação técnica entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IF-RN) para a realização do evento foi publicado na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da União. 

Ao autorizar a liberação de R$ 210 mil para o festival em São Miguel do Gostoso, o ministro Henrique Alves, ressaltou a importância do evento para desenvolver o turismo local e promover a divulgação do destino através da sétima arte. “O Ministério do Turismo tem como competência o estímulo e o desenvolvimento dos destinos, com efetiva contribuição através de ações estratégicas como este festival de Gostoso”, afirmou o ministro. 

Ainda segundo Henrique Alves, as manifestações culturais presentes em um destino, associadas ao turismo, acarretam benefícios para todos os envolvidos: os moradores, bem como os turistas que vão visitar São Miguel do Gostoso durante o festival. Além da exibição de filmes durante a mostra de cinema, ocorrerá a capacitação de jovens com a realização de cursos de formação técnica e audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário