quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vale a pena tomar água com limão na dieta?

Você certamente já ouviu dizer que um truque infalível para emagrecer é tomar água com limão em jejum logo que acorda de manhã. Há quem ache que a técnica é certeira e outras pessoas que têm lá suas dúvidas. Pois bem, saiba que para quem quer dar uma acelerada no processo de emagrecimento, essa pode ser uma boa alternativa. 

“O limão tem ação alcalinizante e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. O intestino também passa a funcionar a todo vapor e o fígado trabalha melhor”, explicou a nutricionista Daniela Jobst em entrevista à revista Boa Forma. 

Para ter melhores resultados, o ideal é que a água esteja morna, que é a temperatura mais próxima do corpo ao acordar, e que o consumo seja em jejum, que é quando o estômago está mais ácido e pode absorver melhor os nutrientes. Só tome cuidado para não exagerar no limão: uma unidade só já é suficiente. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário