O Grupo Reviver, o Grupo Despertar e a Rede Feminina Contra o Câncer, organizações de apoio às mulheres com câncer de mama, receberam homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (22).
A sessão solene foi proposta pela deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) e presidida pelo presidente da Assembleia, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).
“Louvar o trabalho da Rede Feminina, do Grupo Despertar e do Grupo Reviver é reconhecer a importante necessidade de levar informação sobre a doença a um número maior de pessoas, de uma forma clara e simples. Começando pelo único meio eficaz de detectar o câncer de mama logo no início, que é a mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos”, disse a deputada, que contou a história das associações e o trabalho que realizam em prol da sociedade.
Segundo dados apresentados pela parlamentar, as estatísticas do Câncer de Mama são alarmantes e é o tipo que mais leva mulheres à morte no Brasil. Para este ano, no Rio Grande do Norte, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima que cerca de 660 novos casos sejam registrados, sendo um terço dessas ocorrências em Natal.
O mais preocupante, é que mais de 50% dos casos vão ser diagnosticados em estágio avançado, o que complica o tratamento e reduz as chances de cura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário