sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Isenção de vistos a estrangeiros, proposta por Henrique Alves avança no Senado

As Comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo e de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal aprovaram o projeto (PLC 149/2015) que dispensa de vistos aos estrangeiros que vierem ao Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. 

A entrada sem vistos será permitida até o dia 18 de setembro de 2016, independentemente da apresentação ou não de ingressos. 

O texto apreciado nas comissões temáticas, agora, segue para votação no Plenário do Senado. De acordo com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ao liberar a exigência de vistos, o país pode repetir o bom desempenho da Copa do Mundo, quando se teve um incremento de mais de 60% nos gastos dos turistas no período. 

“A medida deve beneficiar todas as atividades ligadas ao turismo, movimentando destinos de todo o país”, disse. Turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália podem ser beneficiados pela medida. 

Alves comemorou a rapidez no processo de aprovação da pauta. “O projeto foi protocolado na Câmara no dia 30 de setembro e no dia 1º tivemos aprovação unanime pelos deputados. A aprovação nas comissões do Senado também mostra a prioridade que o tema ganhou dentro daquela Casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário