terça-feira, 27 de outubro de 2015

Currais Novos está sediando “1º Curso de Gestores e Conselheiros da Pessoa com Deficiência do RN”

Teve início na noite desta segunda-feira (26) no auditório do IFRN Currais Novos o “1º Curso de Gestores e Conselheiros da Pessoa com Deficiência do RN”, evento organizado pelas secretarias nacionais de “Direitos Humanos” e de “Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência” com apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMADE), encontro este que acontecerá até esta quarta-feira (28). 

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do secretário estadual de direitos humanos, Ivênio Hermes, das secretárias municipais de educação e assistência social de Currais Novos, Aparecida Medeiros e Morgana Kenya, do presidente do COMADE, Walter Antero, do vereador Odon Júnior,da representante do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), Helena Lins, e da representante das pessoas com deficiência, Betinha Paiva. 

Para o prefeito Vilton Cunha é necessário que haja uma política pública eficiente para as pessoas com deficiência. “Sempre buscamos repassar recursos importantes para as instituições que prestam serviços à pessoa com deficiência na nossa cidade, e queremos fortalecer nossa política social de apoio a estas pessoas”, disse Vilton, afirmando que é necessário que mais gestores se engajem nessa luta. 

De acordo com Walter Antero este curso é um momento especial na região e no Estado. “Apenas três municípios no país estão sediando este tipo de curso, e queremos que ele seja um espaço para deliberarmos ações em prol das pessoas com deficiência”, disse. 

O coral do IFRN Currais Novos e o grupo de teatro do CAPS de Parelhas realizaram apresentações culturais na abertura deste primeiro módulo do curso. O curso para gestores e conselheiros das pessoas com deficiência servirá para que os dirigentes municipais executem ações de consolidação das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência. 

O curso será dividido em módulos: dias 26, 27 e 28 de outubro (1ª etapa), 26 e 27 de novembro (2ª etapa) e 16 e 17 de dezembro (3ª etapa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário