terça-feira, 1 de março de 2016

Mulher afirma que sofreu derrame porque lavou o cabelo em um salão de cabeleireiro

Lavar a cabeça no cabeleireiro é uma das melhores sensações do mundo: nada como uma eficiente massagem capilar para esquecer dos problemas do dia a dia. 

Pois o momento agradável virou um pesadelo para a consumidor.Em dezembro de 2013, a mulher foi até o salão -- e, em janeiro de 2014, cerca de duas semanas após sua visita ao endereço, Elizabeth sofreu um derrame . 

De acordo com a cliente, foi justamente o ritual relaxante que provocou o problema , que agora influência nos movimentos de sua mão e olho esquerdo.Tudo aconteceu por causa da posição de Elizabeth na cadeira no lavatório -- a mesma que todos os homens e mulheres que frequentam o cabeleireiro precisam enfrentar. 

De acordo com a mulher, foi a posição hiper-estendida que provocou o derrame e, agora, ela está divulgando sua história para conscientizar outras pessoas.De acordo com os advogados da mulher, a posição provocou que sua vértebra cortasse sua artéria vertebral . Ela também alega que a cadeira e o shampoo também contribuíram para a situação por serem "defeituosos", o que aumentou sua pressão arterial. 

O salão nega negligência, dizendo que o erro foi da cliente, que não falou sobre o desconforto na hora do lavatório.

Dois anos se passaram e, agora, Elizabeth tem um coágulo em seu cérebro que pode provocar ainda mais transtornos: " Eu vivo com isso todas as noites. Eu vou dormir pensando se vou acordar amanhã ", contou a rádio KGTV, afiliada da ABC .No entanto, a cliente não é a primeira mulher a experimentar a situação trágica em virtude de um ritual que deveria ser relaxante: " derrame de salão de beleza " é um termo comum entre os neurologistas. " Muitos casos já foram registrados ", conta o Doutor Warren Selman, responsável pelo Instituto de Neurologia do Hospital Universidade Case Medical Center.

E como evitar o problema? Da próxima vez que você visitar o salão de cabeleireiro, preste atenção na posição que você está -- só você sabe o seu limite, então fique ligado na sensação do seu pescoço e não confunda um simples desconforto com uma dor e incômodo que podem ser fatais. 
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário