quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Robinson Faria recebe projeto de duplicação da BR-313 nesta sexta-feira

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do estado (Sinduscon-RN) entrega ao governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), nesta sexta-feira (9), um projeto de duplicação da BR-313 (Pium – Parnamirim). 

A Rota Sul é uma estrada de 14 km, mas importante para o turismo potiguar uma vez que liga a BR-101 (altura de Parnamirim) às praias do litoral Sul do estado. 

Os turistas oriundos de Alagoas, Recife e João Pessoa, por exemplo, não precisariam entrar em Natal para chegar ao litoral Sul. Com o novo acesso sul do Aeroporto Aluízio Alves, a Rota Sul também poderá servir aos seus passageiros que se deslocam para as praias. 

Com um conceito de via humanizada, a Rota Sul teria uma ciclovia por toda a sua extensão, duas pistas de mão única iluminadas e com calçadas. Uma via secundária de 4 km faria a ligação entre a avenida Olavo Montenegro e o bairro de Nova Parnamirim à Rota Sul. 

O projeto executivo (pronto para ser viabilizado) foi desenvolvido pela Proxeng, sob a responsabilidade técnica do engenheiro Fernando César e eliminou custos adicionais de desapropriação.
AGRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário