segunda-feira, 31 de julho de 2017

Idosos esbanjam alegria no baile de Carnaval fora de época da “Melhor Idade” em Jardim do Seridó

Apesar do carnaval já ter passado, muitos jardinenses da melhor idade caíram na folia nesta sexta-feira (28). 

Com muita alegria e diversão, a melhor idade mostrou que gosta de folia e que possuí bastante irreverência para esbanjar tanta disposição. 

Ao menos 65 pessoas se reuniram no baile da Melhor Idade para mostrar que apesar da idade, possuem alegria para dar e vender. 

A intenção é promover a socialização de pessoas idosas frequentantes da Academia da Saúde, que desenvolve exercícios aeróbicos, funcionais e de relaxamento. 

No espaço, é realizado atividades para pessoas com idades que variam entre 15 e 85 anos. O profissional de Educação Física do Nasf e responsável pelo desenvolvimento dessas atividades, Clecio Kaique, explica que a ação é importante não só no aspecto físico dos idosos, mas também para melhorar a autoestima. 

“Acredito que devemos ter uma preocupação enorme com a nossa saúde física e mental, tenho percebido que atividades integrativas contribuem e muito para isso, e até então eles (idosos) têm se mostrado bastante felizes e com grandes avanços em antigos déficits locomotores e cardiorrespiratórios”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário