quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para a implementação da política de Assistência Social, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal, realizou na manhã desta quarta-feira, 19 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social). 

O encontro foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais das 07h30 às 15h. A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Sandra Rosário, esclareceu o processo de trabalho elaborado, bem como a articulação realizada com os usuários, buscando atender as necessidades e carências da comunidade. 

“A Conferência tem um papel muito importante, pois é um momento de avaliação do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), como também a elaboração de diretrizes que nortearão as políticas públicas pelos próximos anos” disse. 

Presença do Prefeito Municipal Amazan, Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Ana Maria, Presidente do Conselho Municipal, Sandra Rosário, Conselho Tutelar, sociedade, alunos, professores e funcionários do CREAS, CRAS e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). 

Ao final da Conferência foram escolhidos os delegados (as), para a XI Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário