A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresentou crescimento na quantidade de programas de pós-graduação superior ao da média nacional.
O número é extraído do estudo divulgado na semana passada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no qual a Fundação, vinculada ao Ministério da Educação, traçou um panorama da área referente à última década.
Em números percentuais, a Universidade apresentou uma variação positiva de 143%, passando de 37 programas em 2007 para os atuais 90.
Neste indicador, o país apresentou crescimento médio de 85%. Quando observado especificamente o número de doutorados ofertados, a diferença se acentua.
Na UFRN, houve um crescimento de 156% na última década, enquanto a média nacional atingiu 87%.
Outro aspecto que chama a atenção é a representatividade da UFRN no contexto da pós-graduação no estado: dos 7.581 alunos matriculados em programas no RN, 5.863 estão vinculados à Universidade Federal do RN.
Atualmente, a UFRN possui 90 programas de pós-graduação que oferecem 127 cursos, dos quais 41 doutorados, 61 mestrados acadêmicos e 25 mestrados profissionais. Em 2007, somados, eram 53 cursos de pós-graduação oferecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário