quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeito Odon Jr pedirá informações das ações do MPF sobre obra da adutora e cobrar posicionamento definitivo do DNOCS e empresa

Com a crise no abastecimento d’água em Currais Novos, o Prefeito Odon Jr se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com representantes do Ministério Público Federal (MPF) em Caicó, onde solicitou informações das ações do MPF em relação à situação da obra da adutora de engate Currais Novos/Acari, que conta com recursos federais através do DNOCS. 

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos, Loura, e o Presidente da Câmara Municipal, João Neto, também participaram da reunião. 

Se antecipando ao grave problema, a Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) já realizou a manutenção e recuperação dos 53 chafarizes que irão servir como ponto de apoio de abastecimento nos bairros. 

De acordo com o Prefeito Odon Jr, já foram contratados carros-pipas que irão auxiliar no abastecimento destes chafarizes, além da aquisição de 10 caixas com capacidade para 10 mil litros d’água, e outras 10 com capacidade para 5 mil, e a compra de 10 bombas. 

“Infelizmente a Prefeitura de Currais Novos não tem condições de abastecer sozinha os 45 mil habitantes e estamos cobrando do Governo do Estado e Federal as suas parcelas de contribuição”, comentou o prefeito. 

Com o colapso na captação do Açude Dourado, a CAERN deverá emitir um documento ao Governo do Estado, e, após isso, o Governo deverá incluir o município na Operação Vertente. Perfuração de poços pela SEMARH e a manutenção de poços já perfurados, também fazem parte do Plano Emergencial de Abastecimento. 

“Vou cobrar de todos e pressionar para que ações aconteçam em prol do nosso povo, e o momento é de união”, disse o Prefeito Odon Jr. 

O objetivo desta reunião no MPF é que com o apoio do Ministério Público Estadual se articule uma reunião com o DNOCS, CAERN, Governo do Estado, Prefeituras de Currais Novos e Acari e a empresa que constrói a adutora, e se tenha um posicionamento definitivo sobre a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário