sábado, 23 de setembro de 2017

UFRN renova acordo de cooperação com universidade da Alemanha

A parceria entre Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade de Música de Karlsruhe (HFM- Karlsruhe), na Alemanha, foi renovada na última sexta-feira, 22, por meio de acordo de cooperação assinado entre a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, e a reitora emérita da Universidade de Karlsruhe, Fany Solter. 

O intercâmbio entre as instituições é realizado há oito anos, durante os quais alunos e professores da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) foram beneficiados com a mobilidade para a universidade alemã. 

O forte processo de internacionalização da EMUFRN foi destacado pelo vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, enquanto a reitora Angela Paiva apontou a importância da unidade para atrair jovens talentos potiguares, além de ser uma das que mais trabalham por maior inserção internacional. 

Já a professora Fany Solter sinalizou o desejo de realizar novos projetos de intercâmbio e elogiou a solidez da EMUFRN. “Vocês podem se orgulhar desta escola de música, pois é a mais bem instalada de todas as que tive a oportunidade de conhecer”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário