quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Prefeitura de Currais Novos realizará I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura de Currais Novos realizará no próximo dia 29 de setembro no auditório da Câmara Municipal a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, evento que firma o compromisso da gestão municipal e da sociedade curraisnovense com as políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no município. 

A Conferência foi convocada através do Decreto nº 4655 de 19 de setembro e publicada no Diário Oficial dos Municípios. Com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Gabinete Municipal e da COEPPIR – Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas de Igualdade Racial, a Conferência definirá os princípios e diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, propor recomendações para o enfrentamento ao racismo e o fortalecimento da promoção da igualdade racial no âmbito do poder executivo e de outros poderes. 

A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial terá como tema “Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário