terça-feira, 14 de novembro de 2017

Abertura do 15º JOMEC reúne centenas de atletas em cerimônia no Estádio Cel. José Bezerra

Uma belíssima cerimônia de abertura marcou o início da 15ª edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais de Currais Novos – JOMEC na noite desta segunda-feira (13) no Estádio Cel. José Bezerra, evento que contou com a participação de centenas de atletas, comunidade escolar e população, retomando assim a tradição de grandes eventos na maior praça esportiva do município. 

O Prefeito Odon Jr e o Vice-Prefeito Anderson Alves participaram da abertura do evento, que também contou com a presença dos secretários municipais Jorian Pereira (Educação), Francisco Medeiros (Gabinete), e Luciano Oséas (SEMTHAS), além dos vereadores Marquinhos e Zefinha Moura, da Diretora da 9ª DIREC, Edna Pontes, entre outras autoridades. 

Cerca de 3 mil atletas entre 7 e 18 anos de 27 escolas (públicas, privadas e federal) devem participar até o próximo dia 23 de competições em 13 modalidades: Futsal, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô, Natação, Handebol, Queimada, Badminton, Vôlei de Dupla, Vôlei de Quadra, Futebol Society, Dama e Xadrez. As modalidades de Jiu-jitsu e Karatê terão apresentações demonstrativas. 

Na abertura, o Prefeito Odon Jr destacou a importância do esporte para a educação dos jovens. “Uma competição como essa é muito importante para cada criança e adolescente, e é aqui que vão surgir novos campeões”, comentou. 

A cerimônia contou com a tradicional corrida do fogo, juramento dos atletas e árbitros, apresentações culturais, uma competição demonstrativa dos 100m rasos, e o concurso da “Rainha do JOMEC”, que teve como eleita a aluna do Instituto Vivaldo Pereira – IVP, Geovana Clara. O LOGOS conquistou o troféu de escola com maior número de atletas na abertura, e o professor Francisco Alves de Lima “Fanca” recebeu uma homenagem pelos relevantes serviços prestados ao esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário