terça-feira, 14 de novembro de 2017

Caicó recebe maior evento científico e cultural do IFRN

Com o tema "A matemática está em tudo", a terceira edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex/IFRN) terá como sede a cidade de Caicó. 

Ali, entre os dias 28 e 30 de novembro, no complexo turístico Ilha de Santana, o IFRN realizará seu XIII Congresso de Iniciação Científica (Congic), o V Simpósio de Extensão, a V Mostra Tecnológica do IFRN, o II Prêmio de Empreendedorismo Inovador, a IV Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec) do Campus Caicó, a II Mostra Coletiva de Arte e a III Olimpíada de Robótica do IFRN.

Nesta edição, a Secitex recebeu centenas de sugestões de projetos. A comissão organizadora do evento divulgou que, de um total de 427 trabalhos aprovados, só o Congic terá 200 apresentações de pôster e 56 apresentações orais; o Simpósio de Extensão, contará com 82 trabalhos na categoria Mostra e outros 49 na categoria Pôster. 

Para a Mostra Tecnológica, serão 39 projetos inovadores desenvolvidos por estudantes do Instituto, além da Olimpíada de Robótica, com 36 projetos. "Tivemos um recorde de propostas para avaliar, que nos faz aumentar as expectativas de sucesso do evento", destacou Max Miller, coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário