quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Felipão deixa Guangzhou, e torcida vai ao aeroporto para dar adeus a "general"

O técnico Luiz Felipe Scolari deu adeus à cidade de Guangzhou nesta quarta-feira, dias depois de encerrar seu ciclo de quase três anos no comando do Evergrande. 

Felipão embarcou rumo a Portugal, onde visitará filhos e netos nos próximos dias, e foi acompanhado por centenas de torcedores, que lotaram o saguão do aeroporto da cidade. 

Os fãs do Guangzhou Evergrande cercaram Scolari enquanto o brasileiro caminhava rumo ao portão de embarque, cantando músicas de apoio ao clube e tentando agradecer ao técnico em português. 

Um grupo preparou uma faixa para demonstrar gratidão ao "general", mas acabou cometendo uma gafe ao citar o nome de "Felipez". 

O técnico se mostrou sorridente e acenou para os torcedores. Felipão comandou o Guangzhou Evergrande pela última vez no dia 4 deste mês, quando participou da festa da conquista do título chinês da equipe, com direito a banho de cerveja. 

Contratado em junho de 2015 para substituir Fabio Cannavaro, o treinador deixa o Guangzhou com a conquista de três títulos do Campeonato Chinês e um da Liga dos Campeões da Ásia, além de uma Copa e duas Supercopas da China. 

Felipão ainda não anunciou seu futuro, mas apontou que não está descartada a possibilidade de seguir no futebol do país asiático. 

Ele será substituído justamente pelo ex-zagueiro italiano, que se destacou no comando do Tianjin Quanjian nesta temporada. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário